Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Deputados distritais vão visitar Metrô-DF na próxima semana para conferirem as denúncias dos metroviários

Terça, 29 de abril de 2014
A deputada Celina Leão (PDT) apresentou em plenário, nesta terça-feira (29), as denúncias feitas por metroviários em audiência pública realizada na última sexta-feira (25) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), presidida pela distrital. Celina anunciou uma visita técnica ao Metrô-DF na próxima semana, quando os deputados interessados poderão conferir as informações sobre o sucateamento da companhia. A sugestão da visita foi feita pelo deputado Olair Francisco (PTdoB), em aparte à presidenta da CAS.

Celina Leão informou ter apresentado um requerimento de convocação do secretário de Administração Pública do GDF, Wilmar Lacerda, para depor na CAS sobre o assunto. Também será convocado o diretor de Operação e Manutenção da Companhia do Metropolitano, Fernando Andrade Sollero.

A deputada apontou que, dos 32 vagões iniciais, só estão em circulação 27, já que cinco foram inutilizados em decorrência de problemas. Entre as denúncias dos metroviários estão: manutenção precária, problemas de comunicação por rádio e falta de capacitação dos funcionários. Um vagão chegou a pegar fogo em fevereiro deste ano. "Estamos lidando com vidas", alertou Celina.
 
Fonte: Zínia Araripe - Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF