Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 30 de abril de 2014

TRT10 julga processo sobre a greve dos metroviários do DF nesta sexta-feira (2/4)

Quarta, 30 de abril de 2014


A 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) julga nesta sexta-feira (2), às 14 horas, o dissídio coletivo de greve ajuizado pelo Metrô-DF, em decorrência do movimento paredista deflagrado no início de abril. A sessão que julgará todos os itens do dissídio, inclusive a legalidade da greve, acontece no Pleno, na sede da Corte em Brasília, no Setor de Autarquias Sul, Quadra 1, Bloco D, na Praça dos Tribunais Superiores.
O processo foi distribuído ao relator, desembargador João Amílcar, no dia 25 de abril. Antes disso, o dissídio foi analisado pelo Ministério Público do Trabalho da 10ª Região (MPT10), que não identificou a conduta abusiva do movimento, porém sugeriu o retorno imediato dos metroviários ao trabalho devido à duração da greve e a natureza das atividades exercidas pela categoria profissional.
Depois que os autos foram analisados pelo relator, o processo seguiu, na terça-feira (29), para o gabinete da desembargadora Elke Doris Just, revisora do processo.
Processo: 0000113-62.2014.5.10.0000 (PJe)
Fonte: Núcleo de Comunicação Social - Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região
= = = = = = = = = = = = = = = =