Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 1 de julho de 2014

CLDF: Bolo e droga no contribuinte

Terça, 1º de julho de 2014
É, está esquisita a coisa lá pras bandas da Câmara Legislativa do DF.
Ontem (30/6) o DFTV da Rede Globo noticiou que deputados alugam veículos (e com o dinheiro do contribuinte, claro) em locadoras com sedes em padaria, farmácia, residência e até no próprio escritório político do distrital.
Como está tudo atravessado, pode ser que ao ficarem com fome e com vontade de saborear um gostoso pão cacetinho (é assim que chamamos o pão francês na Bahia) suas excelências deem um pulo até a locadora do português da esquina. O que farão também ao sentirem dor de barriga, pois enjoo quem sente é o eleitor brasiliense.
Pela reportagem do DFTV ficamos sabendo que o deputado Robério Negreiros (PMDB) alugou, com a nossa grana, dois carros. Um em empresa com sede numa farmácia. E olha que o carro não é nenhuma droga. É de luxo. O outro carro foi alugado numa empresa onde funciona só uma loja de bolo. É massa!
Já o deputado Paulo Roriz (PP)…aluga uma caminhonete em que a locadora tem como endereço de funcionamento o mesmo do escritório político do distrital. A caminhonete tem um motor potente, mas talvez os cavalos sejamos nós, os contribuintes—eleitores.
O outro veículo alugado por Paulo Roriz é uma van, cuja locadora tem como endereço uma residência. Não adianta querer falar com a locadora pelo telefone constante na nota fiscal. É que é inexistente.
Depois os deputados se queixam do desembargador do TJDF que fez pesadas críticas à CLDF. Desse jeito fica difícil defender a Casa.