Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Governo do DF acelera as obras na Avenida JK, no Gama. Mas quando mesmo tudo terminará?

Quarta, 24 de junho de 2015
Depois das novas denúncias da imprensa sobre a lentidão das obras da Avenida JK, no Gama/DF, o governo agora acelerou o trabalho. Os passeios foram praticamente concluídos, o rebaixamento nas faixas de pedestres realizados, e iniciada a pintura da sinalização horizontal.

Falta ainda a conclusão dos pontos de ônibus e o ajardinamento da avenida. E, claro, que a engenharia do governo do DF encontre a melhor solução de corrigir a barbeiragem do projeto inicial quanto aos balões e retornos na avenida, que são fatores de alto risco de acidentes.

Mas que as obras tomaram um outro ritmo, tomaram. Antes era o ritmo do breque. Do vai um pouco e breca. Do vai e para. Torçamos para que agora tudo seja finalizado na Avenida JK.

Na primeira foto, escavadeira retira o piso de brita de recuo (baia) de ponto de ônibus e prepara o terreno para a colocação da pavimentação definitiva, como deveria ser feito deste o início. 

Você pode dar um clique sobre as duas fotos para ampliá-las. Imagens da tarde de 23/6/2015.

Na imagem abaixo, um dos pontos de ônibus já com o piso de concreto. Mas há um pequeno desnível entre o recuo e a faixa de rolamento de veículos. Que seja corrigido logo. Abrigo de passageiros? Ainda não. Que não sejam instalados aqueles horrorosos abrigos que foram colocados no ano passado em vias do DF. Horrorosos e caríssimos. Que sejam usados abrigos decentes.