Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Flagrante: Chuva dentro do Novo Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos

Terça, 24 de junho de 2014
A Fantasia
Após um ano e nove meses de obras, o novo Terminal de Passageiros, o TPS3, do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) entrou em operação no dia 11 de maio, com capacidade inicial para receber 12 milhões de pessoas por ano.

Voltado para vôos internacionais, o Terminal 3 tem uma área de 192 mil m² e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo.

Veja o que o presidente do GRU Airport, Antônio Miguel Marques, diz sobre esse “fantástico” terminal:
O Terminal 3 representa uma mudança de paradigma na infraestrutura aeroportuária do País. A partir de agora, a experiência do passageiro com o aeroporto será outra, principalmente em relação à eficiência operacional, qualidade dos serviços, conforto e segurança”

A Realidade

No dia da sua inauguração, foram detectadas goteiras, falta de água nos banheiros e ausência de sinalização, de acordo com a reportagem do G1. Em nota, a concessionária GRU Airport disse que “está registrando todos itens apontados pelos passageiros e tomando todas as providências necessárias, o mais rápido possível”.

Porém, na manhã da última quarta-feira (18 de junho), pouco mais de 1 mês após a inauguração, um milagre aconteceu! Fizeram chover dentro do Terminal (detalhe, não estava chovendo do lado de fora).

Vejam o vídeo a seguir, que mostra o estado em que estava a área alfandegária, que é restrita a funcionários e passageiros de alguns vôos internacionais:
Percebam que havia água muito próxima aos caros equipamentos de Raio X?!


Por sorte, como não havia vôo naquele horário (e portanto, não haviam passageiros), não foram registrados maiores transtornos e o caso conseguiu ser abafado da grande mídia. Mas, para o azar da administração, o Canal do Otário ficou sabendo do ocorrido, graças a uma denúncia anônima.
- Bú! ;-)
A view looking up to the top of the slope.
Pista de esqui em Dubai

Pelo visto, este novo terminal do Aeroporto de Guarulhos realmente é uma “mudança de paradigma” (como disse o presidente da GRU Airport), afinal, fazer chover dentro do terminal, é algo de se dar inveja a qualquer Xeique megalomaníaco de Dubai!

Lembrando que em Dubai existem até pistas de esqui no meio do deserto) ;-)

Detalhe: em breve, o Terminal 1 será fechado para reformas, deixando todo o fluxo de passageiros nos Terminais 2 e 3. #VaiDarMerda

Estádios

E parece que o mesmo está acontecendo nos bilionários estádios brasileiros! Veja a seguir como ficou a sala de imprensa na Arena das Dunas, em Natal.
Tá explicado pq o estádio saiu tão caro! ;-)
Mais uma vez, por “sorte”, não havia jogo neste dia… e os problemas não tiveram grande repercussão.

Abraços,
Otário Anonymous