Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Por que a Fifa não expulsou o Irã?

Terça, 24 de junho de 2014

Por tonY PacHeco
O Irã é um país muçulmano que obriga as mulheres a casarem a partir dos 9 anos de idade com quem seu pai decidir. Mantém esta metade de sua população como "animais domésticos", propriedades, primeiro do pai e, depois, do marido. Chibatadas e apedrejamento ainda são castigos previstos na lei corânica que vigora no país desde 1979. Por muito menos que isso, a FIFA expulsou a África do Sul dos seus quadros em repúdio ao apartheid do qual os negros eram as vítimas. Só não faz o mesmo com o Irã, que ainda persegue minorias como judeus e cristãos e enforca os gays flagrados no ato sexual ou acusados por algum "guarda revolucionário" da chamada "Polícia Moral". Mas, amanhã, este mesmo Irã estará jogando a Copa do Mundo na Arena Fonte Nova.  

Para entender o porquê de a FIFA ter dois pesos e duas medidas, comparando Irã com África do Sul, clique no link abaixo e ouça nossa coluna GIRA MUNDO, do programa de Emmerson José na rádio CBN:

http://www.cbnsalvador.com.br/noticias/single-noticias/noticia/por-que-o-ira-disputa-a-copa-mesmo-submetendo-sua-populacao-a-um-apartheid/?cHash=938df017d81948ee77466bdf311b31b0