Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Kama Surra: Como combater a violência policial em posições inusitadas

Sexta, 27 de junho de 2014
Por Ninja

Ao invés de posições de amor, abusos físicos reais sofridos pelos cidadãos. O projeto Kama Surra cria cartazes misturando o universo das poses sexuais do Kama Sutra e a violência policial, tão corriqueira nos protestos de rua e nas periferias brasileiras.

'Pimenta Entrelaçada', 'Traseiro Algemado' e 'Sentando o Cacete' são algumas das posições idealizadas e ilustradas pelo grupo. As cenas hilárias usam a estética do famoso livro para questionar as ações repressoras em protestos.

O projeto defende a liberdade de expressão e o fim da violência policial contra quem se manifesta, além de evidenciar o um lado uma prática abusiva dos soldados. “A violência policial vista nessas manifestações é um ato ilegal. Decidimos fazer algo a respeito, criando uma abordagem nova para esse velho problema social brasileiro”, explicam os criadores Gabriel Morais, Renato Botelho e Bruno Pereira.

Quem acessar o site do Kama Surra pode colar seus pôsteres preferidos, em formato de lambe-lambe. O site oferece explicações simples de como baixas as imagens e fazer as colagens.