Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Ibram e Zoológico: Nota oficial da Rede DF

Segunda, 22 de fevereiro de 2016
A atual gestão do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) tem-se portado de modo transparente, participativo e em pleno acordo com a legislação a que deve-se submeter e, apesar do orçamento deficitário e do quadro de funcionários reduzido - por entender a necessidade de conciliar a responsabilidade da proteção ambiental à dinamização da economia - tem enfrentado processos há muito represados e de grande importância para o Distrito Federal, a exemplo da Orla do Lago Paranoá, cumprindo o seu papel legal e por isso, suscitado reações daqueles que se opõem aos avanços do desenvolvimento sustentável de Brasília.

Com uma orientação equilibrada, a Presidência do IBRAM não pode e nem deve apressar ou retardar a análise de qualquer processo de licenciamento ambiental e sim fazê-lo como determina a lei.

A REDE informa que não houve conversas com caciques do partido, porque na REDE Sustentabilidade não existe a figura de donos de legenda.

Assim, a REDE Sustentabilidade vem a público manifestar apoio à Presidente do IBRAM, Jane Maria Vilas Bôas, por sua postura transparente e técnica, alicerçada em sete anos de experiência no Ministério do Meio Ambiente.

Em relação ao Zoológico a REDE informa que a gestão anterior foi indicada pelo Governador. No momento atual, porém, a REDE aceitou indicar um interino para a área e ao fazê-lo, também apresenta proposta de realização de concurso nacional para escolha de um novo Diretor Presidente com capacidade técnica e administrativa para a gestão da Fundação Jardim Zoológico de Brasília.
Brasília, 22 de fevereiro de 2016.
Executiva Regional do DF
REDE Sustentabilidade