Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Operação Trem Pagador: Dr. Juquinha [ex-presidente da Valec], aquele mesmo que recebeu título de cidadão barreirense, é, de novo, alvo da Polícia Federal. Movimento pede cassação do título

Sábado, 27 de fevereiro de 2016
Do Mural do Oeste (Barreiras, Bahia)

Na legislatura anterior, vereadores de Barreiras, aprovaram o título de cidadão barreirense, ao então presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, mais conhecido por Dr. Juquinha. Logo depois pipocou um escândalo de corrupção e ele acabou preso pela operação Trem Pagador da Polícia Federal. Agora Juquinha surge de novo no cenário com a Polícia Federal em seus calcanhares, sob a acusação de recebimento de propina.

Será que em Barreiras, nenhum dos vereadores vai se manifestar e anular o título de cidadão concedido pela Câmara a figura que manchou o nome da cidade com o seu comportamento no serviço público?

Leia Abaixo matéria feita pelo Mural do Oeste sobre o assunto na época do primeiro escândalo envolvendo Juquinha. Até hoje o título não foi cancelado. A sociedade espera que aconteça agora. Revogue-se o título e entregue a quem realmente dele faça jus.

HOMEM PRESO PELA POLÍCIA FEDERAL RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO BARREIRENSE

O ex-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, foi preso pela operação "Trem pagador" da polícia federal, sob acusação de enriquecimento ilícito. Juquinha, como é mais conhecido, engordou seu patrimônio, passando de R$ 556 mil para R$ 100 milhões. Enquanto esteve a frente da Valec, ele era o responsável pela construção da Ferrovia Oeste Leste, que até hoje não saiu do papel.
Não se sabe por quais mistérios Juquinha recebeu o título de "Cidadão Barreirense", a mais alta honraria concedida pela Câmara Municipal à quem tem relevantes serviços prestados à Barreiras.
O que a população quer saber, e os vereadores têm a obrigação de responder, quais foram os serviços relevantes que dr. Juquinha prestou à Barreiras, para merecer tal homenagem. Pelo que se sabe dr. Juquinha não mora em Barreiras e não há uma única ação dele em benefício da cidade. Será que corrupção merece título? Com a palavra os vereadores de Barreiras. - Mural do Oeste.