Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Posse da Diretoria da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe) será dia 7 de março

Sábado, 27 de fevereiro de 2016
Por Aldemario Araujo Castro
A posse dos membros eleitos para a Diretoria, Conselho Fiscal e Representantes Estaduais da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE) será realizada no próximo dia 7 de março, data em que se comemora o Dia da Advocacia Pública. A solenidade terá início às 17h, no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Brasília.

A data escolhida para comemorar o Dia Nacional da Advocacia Pública, 07 de março, lembra o dia em que foram criados os cargos de procurador dos Feitos da Coroa, da Fazenda e do Fisco, ainda na época do Brasil-Colônia (1609), sendo o primeiro registro histórico no país do que hoje se conhece por Advocacia Pública.
Nesse sentido, os membros da ANAFE destacam a importância do lançamento da maior entidade representativa da Advocacia Pública Federal do Brasil, na data que reverte o reconhecimento da carreira para o funcionamento e fortalecimento do estado Brasileiro.
A solenidade marcará a união oficial da UNAFE e a ANPAF, que contará inicialmente com mais de 3 mil associados e busca a consolidação e sustentação da luta pelos pleitos das carreiras da AGU e a expansão da capacidade de mobilização.
********
Tenho a honra de integrar a primeira diretoria da ANAFE na condição de Diretor de Defesa de Prerrogativas.
A ANAFE é um dos marcos mais importantes na história da Advocacia Pública Federal. Essa entidade aponta para a existência, num futuro que se espera próximo, de uma só carreira de advogados públicos federais e de uma só entidade representativa dessa importante carreira.
Por uma AGU forte, valorizada, autônoma e construtiva !!!
Venha prestigiar esse momento.
Um abraço,
Aldemario Araujo Castro
Advogado
Mestre em Direito
Procurador da Fazenda Nacional
Professor da Universidade Católica de Brasília