Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 21 de maio de 2020

'A Câmara Legislativa do Distrito Federal chafurdou na lama, ofendeu a dignidade humana da população do DF, foi fundo contra a moralidade'; é o caso da extensão do plano de saúde Fascal para peixes e peixinhos

Quinta, 21 de maio de 2020
Por
Dra. Júlia Oliveira
Advogada criminalista com especialização em Tribunal de Júri.
Ontem (20/05), em meio ao Estado de Calamidade Pública devido a pandemia do COVID-19 que assola o nosso país, a Câmara Legislativa do Distrito Federal, chafurdou na lama, ofendeu a dignidade humana da população do DF, foi fundo contra a moralidade, buscando o interesse  próprio.

Aprovar Projeto de Resolução (40/2020), que amplia o plano de saúde da Câmara Legislativa do Distrito Federal para EX-DEPUTADOS DISTRITAIS E EX-FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS, é no mínimo fora dos propósitos para que foram eleitos!

Sabemos que mais de 70% da população usa a saúde públicas SUS, não tem acesso a planos de saúde por falta de condições, sofrem nas filas, nas listas de espera por uma assistência digna.

Me envergonha e decepciona os deputados que votaram favorável à essa aberração que só tende a achacar os cofres públicos, em especial aos Deputados Jaqueline Silva e Daniel Donizete, estreantes na política e que dizem representar Santa Maria e Gama, respectivamente, acreditava que vocês representavam a mudança ética, justa e social na CLDF mas, lamentavelmente me enganei. Dra. Júlia Oliveira.

Votaram a favor os deputados: Rafael Prudente (MDB), Rodrigo Delmasso (Republicanos), Robério Negreiros (PSD), Julia Lucy (Novo), Reginaldo Sardinha (Avante), Martins Machado (Republicanos), Cláudio Abrantes (PDT), Daniel Donizet (PSDB), Fernando Fernandes (Pros), Eduardo Pedrosa (PTC), Hermeto (MDB), Iolando (PSC), Jaqueline Silva (PTB), José Gomes (PSB), Roosevelt Vilela (PSB) e Valdelino Barcellos (PP).

Seis deputados se abstiveram. São eles: Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), João Cardoso (Avante), Leandro Grass (Rede), Reginaldo Veras (PDT) e Fábio Felix (PSol).