Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de maio de 2020

O governador do Rio no centro do país

Quinta, 28 de maio de 2020
Por
Helio Fernandes*

Inesperadamente ele é atingido por uma montanha de acusações de corrupção. Junto com a mulher, um ex-secretário de Saúde. Tão vasta a rede de informações, que o vice já pode ir se preparando para assumir, WW em situação insustentável.

Mas se o governador conseguir desmontar tudo e provar a inocência, então alguém no governo, tem espantosa imaginação. Para criar tudo aquilo. Temos que  lembrar da confissão pública de Bolsonaro: "Tenho  um extraordinário  serviço particular de informações".


O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, por dever  de oficio, pediu informações ao presidente. Não recebeu nem vai receber.

O STF SE MANIFESTA

Neste momento em que a democracia é atingida por todos os lados, e que o próprio presidente da República, "pede o fechamento do STF" , o mais alto tribunal do país assume suas responsabilidades. Em várias fases.

Celso de Mello na mais pura linha Rui Barbosa, "defende a democracia, e o respeito à judicialização".

O ministro Alexandre de Moraes, dá 5 dias ao MP, para ouvir o ministro da Educação que ofendeu o STF.

E para facilitar o trabalho, alerta com indícios da prática de 6 crimes.

O ministro Gilmar Mendes, acha que deve haver investigação sobre hostilidades a jornalistas trabalhando no alvorada.

É a casa do presidente da República. É leniência dele ou displicência premeditada. E a intimidação ao jornalista Willen Bonner, editor e apresentador do JN.

DESEMPREGADOS: OUTRO 1 MILHÃO

É a consequência da incompetência e subserviência Bolsoguedes. Eram 12 milhões, prometeram e garantiram em 10 anos, a criação de 8 milhões de vagas. Não criam nada e destroem muitos. E a tendência é piorar. Os mais otimistas, garantem PIB de menos 7 por cento para este 2020.

Falar em desemprego, tem que lembrar de Roosevelt. Em 1932, governador de NY, se elegeu presidente, assumiu em 1933. Com 16 milhões de desempregados.

Em vez de culpar a democracia, trabalhou, criou o New Deal, em 3  anos acabou com o desemprego. Foi eleito e  reeleito 4 vezes.

O COMBATE ÀS FAKS

Não pode parar, tem que ser travado 24 horas por dia. É ao mesmo tempo, a defesa da democracia, e  destruição de um baluarte bolsonarista. Fekes são organizadíssimas e ligadas, dominadas e servindo ao terrorismo anti-democrático e bolsonarista, o que é redundância.

O ministro Alexandre de Moraes manda quebrar sigilo e bloquear perfis de 17 investigados nas redes sociais. São acusados de ligação com o "gabinete do ódio", alma e coração de Bolsonaro. O ministro do STF, atingiu fundamente o presidente. E Alguns empresários que financiam suas aventuras ditatoriais pelas redes.

COMPRA E VENDA

Bovespa  parece firme. Subiu 2,90, veio para 88 mil pontos.

Dólar, quinta baixa seguida.  Menos 1,44 em 5,27.

Para a Petrobrás, o leilão de Londres, (Brent crud, sua mercadoria ) não foi bom. Fechou em 34 dólares o barril, precisa de 40. Para completa tranquilidade.
========
*Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.