Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O Brasil, (leia-se Bolso e equipe) bateu todos os recordes mundiais de infectados e mortos diários

Quinta, 21 de maio de 2020
Por
Helio Fernandes*

Está sendo considerado por cientistas e pesquisadores do mundo, como o pior dia para o Brasil, no estudo da pandemia do coronavírus. 1.179 mortos em 24 horas. Inacreditável. 

E o total de infectados cresceu tanto, nos projetou para o terceiro lugar.

E sem ministro efetivo. 16 militares tumultuando o espaço. E desperdiçando o tempo. 

HOJE, ENCONTRO QUE SERIA IMPORTANTE SE BOLSONARO TIVESSE VOCAÇÃO PARA O DIÁLOGO

Ele, alguns governadores escolhidos  com cuidado. E mais Rodrigo Maia, que há anos ressalta a importância dos governadores. Bolsonaro concordou, está em boas relações, e precisa  do presidente da Câmara para organizar tudo.

O presidente está convencido que os governadores ganharam em importância, depois que o STF aumentou os poderes deles na questão do coronavírus. (Principalmente a partir  de duas irresponsabilidades presidenciais. 1- Entregou o ministério da saúde, a 16 militares interinos. 2- Autorizou o uso da Clorofina, sem nenhuma recomendação médica, só para imitar e plagiar Trump que está usando essa inútil Clorofina). 

O encontro será virtual, pessoalmente seria multidão. Os participantes, mais assessores, segurança, convidados. Está marcado para começar às 9 da manhã de hoje.

BOLSONARO DOMINA, DE FORMA IRREFUTÁVEL, O "TOMA LÁ, DÁ CÁ" POR ENQUANTO ESTÁ CONCENTRADO NO CENTRÃO

Já criticou dura  e desprezivelmente esse grupo, que se intitula assim, e melhor para seus objetivos, garante que tem na Câmara, pelo menos 200 votos. Está negociando (a palavra exata é essa) como se tivesse.

Como seus ataques à democracia fracassaram inteiramente, a qualquer momento, pode estar respondendo a um processo de impeachment. A dúvida  não é saber se conseguem os dois terços indispensáveis. E sim  destruir a certeza que com o apoio do centrão, Bolsonaro garante os 171 votos, (um terço) para se manter no poder.

PS- A primeira negociação foi facílima. Conseguiram a presidência de um Fundo, com orçamento de 32 BI. E autonomia total.

PS2- Surpresa total no  ministério da Educação. Acertada a participação independente em setores que movimentam 54 BI. Surgiram dificuldades, que serão superadas.

DEPOIMENTO DO DELEGADO, DEIXOU BOLSONARO E RAMAGEM, EM POSIÇÃO INSUSTENTÁVEL E INDEFENSÁVEL

Falou horas, respondeu a tudo com a maior tranqüilidade, nenhuma irritação, hesitação, indecisão. Tudo o que afirmou já era conhecido, revelado por ele mesmo.

Confirmou dia e hora, em que foi convidado por Ramagem para "ser o número 2 da minha gestão". Aceitou na hora.

Falta agora ouvir Bolsonaro, Ramagem. E o superintendente do Amazonas, também convidado "para exercer o mesmo cargo no Rio, aceitou, ninguém mais falou no assunto comigo”. O DESASTRADO E NADA

CONFIÁVEL TRUMP, VOLTOU A FALAR NO BRASIL, EM TERMOS DESPREZÍVEIS

Pela segunda vez, anuncia que "vai proibir vôos do Brasil para os EUA”. Agora para valer, é um insulto: "Não quero pessoas infectando nosso povo".

Devia ter recebido a resposta que merece. Como o Brasil ficou em silêncio, "ofereceu ajuda de miseráveis 3 milhões de dólares". 

PS- Devíamos recusar, em mensagem escrita, (não por Bolsonaro) triplicando os insultos. 
===========
*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.