Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 19 de maio de 2020

O Brasil muito criticado pelo desprezo com o coronavírus

Terça, 19 de maio de 2020
Por
Helio Fernandes*

O diretor-geral da OMS: "Tentamos de todas as formas ajudar o Brasil, (e os Estados Unidos) recusaram até conversas". Naquele momento, tinham informações ruinosas para o país. Mas podiam ter impedido o pior, que é o que está aí.

A imprudência e irresponsabilidade de Bolsonaro, transformaram o Brasil num recordista diário de morte. Nas últimas 24 horas, 865 brasileiros morreram. No mundo somos objetos de lamento culposo. Criminoso.

Os órgãos de comunicação que repercutem e formam opinião, tem poupado o Brasil. Ontem, o "Le Monde", realmente importante, quebrou o silêncio. Manchete no alto da Primeira: "Brasil ignora a catástrofe".

SECRETARIO-GERAL DA ONU, LAMENTA 

Em tom ao mesmo tempo respeitoso, mas revoltado, critica os países, que estão permitindo o vírus dominar suas almas, mentes e corações. Não citou nomes. Se citasse, o do perdido presidente do Brasil teria prioridade. Bolsonaro "ouviu dizer" que a  Suécia não tinha quarentena.

Sem estudar ou se informar espalhou. Lá de longe, o responsável pelo setor informou: "Não temos quarentena, mas temos perdas enormes em vidas".


BOLSONARO DESPERDIÇOU UM DOMINGO LINDO PARA MAIS UMA CARREATA E AGLUTINAÇÃO LEVIANA

No palácio do Planalto, o presidente, ministros e convidados, (todos sem máscara) faziam ato de defesa do próprio governo, que ele mesmo considera desgoverno. Diziam que a ideia e a concretização, tudo colaboração dos seguidores, não podiam abandoná-los.

Nenhuma credibilidade ou veracidade Bolsonaro repetindo mais uma vez sua cantilena contra a democracia, "vamos fechar o Congresso e o Supremo. Depois Voltará  o AI-5". A única mudança, desta vez não exaltaram o AI-5, o mais repudiado, execrado, covarde, inesquecível dos Atos Ditatoriais.

PS- Vai continuar exigindo o fechamento  do Congresso e do STF, que considera as melhores bandeiras para a reeleição em 2022.

PS2- Como contei  ontem, considera que assim que  Celso de Mello atingir a idade para a  compulsória, preencherá o cargo com o único adversário que sabe que o derrotará.

PS3- Mas já abandonou a ideia do STF, há muito tempo.

CENTRÃO, EVANGÉLICOS, MILICIANOS, IMITANDO OS PODEROSOS DA "VELHA REPÚBLICA", RESSURGEM PROTEGENDO O "TOMA LÁ DÁ CÁ

Nenhuma surpresa a respeito do comportamento do cidadão Jair Messias Bolsonaro. O que esperar de um capitão expulso do Exército, por atos de indisciplina e insubordinação, provada e comprovada.

Na época publiquei tudo, incluindo o decreto, na Primeira da Tribuna. Sem  ter o que fazer, foi vereador por 2 anos. Depois 7 mandatos de deputado federal, 28 anos de completa inutilidade.

Gastou o tempo exaltando seu ídolo, o coronel Ustra, o mais covarde, selvagem, criminoso torturador, que nem o Exército suportou. Garantiu que a partir de "64" não houve ditadura. Os que votaram nele encontram ou reencontram, o mesmo "democrata ditatorial".

PS- Só que agora está no poder, que utiliza para garantir  mais 7 anos no Planalto, "até 2026", cálculo ou pretensão dele.

PS- Só que para reforçar o realismo-ditatorial

========
*Fonte: Blog Oficial do Jornal Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.