Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 14 de julho de 2020

Abertura oficial da Mostra “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19” será nesta quinta (16/7) numa live

Terça, 14 de julho de 2020

Projeto internacional de exposição virtual com o tema da crise sanitária terá sua abertura oficial,  nesta quinta-feira, dia 16 de julho 07 às 17 horas numa live pelo  youtube-barthonaif  e  abertura da mostra com obras no site  www.ciaartecultura.com.br,  com mais de 120 artistas inscritos do Brasil e de vários países, expostas mais de 130 obras para a valorização do artista naif. A plataforma comercial estará na www.blombo.com . 

Nesses tempos difíceis pelos quais estamos passando —distanciados de familiares e amigos, vendo a economia do planeta em declínio, com suas consequentes crises sociais, além do convívio diário com o medo de um inimigo invisível— as artes em geral, mesmo que afetadas em cheio, ressurgem belas e fortes como o Mito da Fênix descrito na mitologia grega.

Foi pensando nessa crise artística do segmento naif que um pool de pessoas, instituições, galeristas, comunicadores e colaboradores lançaram, nacional e internacionalmente, o projeto “Um olhar Naif nos Tempos da Covid-19”, um movimento para a valorização da arte naif, cuja proposta é criar um retrato desse momento, e ao mesmo tempo colaborar na abertura de espaços para ampliar as condições socioeconômicas desses artistas.

Trata-se de proporcionar visibilidade ao artista naif através de sua participação, inicialmente, de uma mostra virtual internacional, e no pós-pandemia mostras físicas, sustentadas por fortes parceiras como institutos, museus, festivais, bienais, mostras e salões.

Aos artistas coube única e exclusivamente retratar esse momento de crise sanitária, ambiental, política e social por meio de registros feitos por pintores naifs brasileiros e estrangeiros.

Tivemos mais de 120  inscrições de artistas nacionais e internacionais, com uma gama de obras de suma importância e uma grandeza pictórica imprescindível neste momento, Confira: 

Abertura da exposição : Será realizada uma abertura virtual em uma live no dia 16 de julho às 17 horas pelo youtube da barthonail e com exposição virtual nos sites www.ciaartecultura.com.br e exposição para comercialização no www.blombo.com,
Informações: e-mail ou whattsap para  mktbarthonaif@gmail.com  ou +55 61 996611935 -odécio

Organização: Odécio Visintin Rossafa Garcia – 55 61 996611935
                          Oscar D Ambrosio - 

                          Paco de Assis - 55 11 985 711766