Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de julho de 2020

Chapa formada por duas mulheres promete retomar democracia e autonomia da UnB

Terça, 28 de julho de 2020


Nesta segunda-feira, 27, a chapa Tempo de Florescer registrou a candidatura das professoras doutoras Fátima Sousa e Elmira Simeão à reitoria e vice-reitoria da Universidade de Brasília (UnB), gestão 2020-2014. Composta pelas docentes e ex-diretoras das Faculdades de Ciências da Saúde e da Informação da Instituição, respectivamente, a dupla promete renovar a esperança na democracia e na autonomia da UnB.

“Tomamos uma decisão muito importante junto a um coletivo que se chama ‘UnB Saudável’. Estamos no processo eleitoral para o novo pleito da reitoria e esperamos que todos(as) vocês venham conosco fazer florescer e renovar a esperança na democracia e na autonomia da nossa Universidade”, declarou Fátima em vídeo postado em uma rede social. 

Ao lado dela – mas respeitando o distanciamento social – a professora Elmira destacou a parceria de técnicos administrativos, estudantes e professores que as acompanharam até a Associação dos Docentes da UnB, onde realizaram o registro. “Viemos numa caravana linda, cheia de amigos e já temos a nossa chapa: Tempo de Florescer UnB. A campanha está linda e vai ficar muito mais se todos(as) estiverem ao nosso lado. Acompanhe tudo que vamos dizer e fazer, e participe conosco. É tempo de florescer!”, finalizou.

Fonte: Chapa 'Tempo de Florescer UnB'