Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Junte-se a nós nesta homenagem 😉

Segunda, 27 de julho de 2020
Junte-se a nós nesta homenagem


Olá!

Hoje Marielle Franco completaria 41 anos. Nesta data especial, não podemos deixar de celebrar a sua memória e reforçar o nosso grito por JUSTIÇA! Em nome de seu legado, nossa mobilização em busca de justiça, segurança e proteção das defensoras e defensores de direitos humanos precisa continuar.   

No início deste ano, quando se completou dois anos do assassinato de Marielle e do seu motorista, Anderson Gomes, fomos às ruas e ocupamos as redes sociais com a mensagem “Eu também quero saber”. Essa mensagem foi estampada em uma camiseta e em vários lugares, físicos e virtuais, para exigir justiça por Marielle e Anderson.

Ao lado do Instituto Marielle Franco, de Mônica Benício, nossos apoiadores e doadores, artistas, movimentos e organizações, voltamos a pressionar o Governador do Rio, Wilson Witzel, e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro para darem respostas para este crime brutal. 

Hoje, junto a você, queremos prestar uma homenagem à Marielle, uma mulher negra defensora de direitos humanos que se destacou por denunciar violações dos direitos de jovens negros, mulheres, moradores de favelas e de pessoas LGBTQ+. Marielle sempre foi gigante no combate às violações de direitos humanos cometidas por policiais em serviço, além das execuções extrajudiciais. 


Faça uma homenagem à Marielle! Clique na foto, compartilhe esse mosaico nas redes e assine a nossa petição! 😉 Caso já tenha assinado, marque seu amigo ou sua amiga para somar nesta luta.




Marielle segue viva dentro de nossos corações e, em sua memória, não deixaremos de ter esperança de lutar, de resistir e de exigir #JustiçaParaMarielleEAnderson!


Com esperança, 

Jurema Werneck
Diretora executiva da Anistia Internacional Brasil