Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 28 de julho de 2020

UnB inicia processo de escolha de novo reitor

Terça, 28 de julho de 2020
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna


Quatro chapas se inscreveram para disputar a reitoria da Universidade de Brasília. Uma só de mulheres. Ex-candidata ao GDF, em 2018, a professora Fátima de Sousa, ex-diretora da Faculdade de Saúde, registrou sua candidatura na parte da tarde, tendo como vice a ex-diretora da Faculdade de Ciências da Informação, Elmira Luzia Simeão.

Desde a redemocratização do Brasil, em 1985, a UnB realiza eleição para a indicação de reitor (a) e vice-reitor (a). Para esse ano, estima-se em mais de 50 mil eleitores, dentre estudantes, professores e técnicos da UnB, representando toda a comunidade acadêmica. Pela primeira vez, o processo será todo on-line.

Por Chico Sant’Anna
Foi dada a largada para as eleições para a Reitoria da Universidade de Brasília – UnB. Um novo mandato tem início ainda este ano, em 22 de novembro, e segue até 2024. Nessa segunda 27, quatro chapas se inscreveram e aguardam a homologação por parte da Comissão Organizadora da Consulta – COC, o que deve ocorrer até esta quarta, 29/7. O primeiro turno do processo eleitoral foi marcado para os dias 25 e 28 de agosto e, devido à pandemia da Covid-19, que exige a adoção do protocolo de afastamento social, todo o processo da consulta à comunidade acadêmica, da campanha à votação, será feito pela internet, online.