Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 30 de julho de 2020

CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, EM DEFESA DA VIDA E CONTRA O RETORNO ÀS AULAS E ATIVIDADES PRESENCIAIS!

Quinta, 30 de julho de 2020

O Sinpro/DF apresenta a Carta Aberta de Diretores/as de Escolas Públicas do Distrito Federal que considera inaceitável a reabertura das escolas e a retomada das aulas e das atividades presenciais, especialmente num momento tão grave, onde se constata o avanço da Pandemia do Coronavírus, com o aumento drástico do contágio e do número de mortes. 
O GDF precisa considerar e respeitar as recomendações das autoridades sanitárias, que avaliam como prematuro esse retorno proposto. Nesse momento crucial, o mais importante é preservar as Vidas dos/as profissionais que atuam nas escolas, dos estudantes e de suas famílias!

A carta ao Governador Ibaneis Rocha expõe nossa preocupação e mostra que Vidas Importam! Precisamos pensar na vida, na saúde e no bem-estar de toda a Comunidade Escolar e da população do DF. Assim, à volta às aulas e às atividades presenciais neste momento seria uma aventura genocida, podendo acarretar a morte de milhares de pessoas.

Portanto, solicitamos seu apoio a esta carta e ao seu conteúdo, a fim de sensibilizar o Governador a repensar o cronograma de reabertura das escolas até que a pandemia esteja definitivamente controlada. Por favor, leia a carta enviada ao governador (em anexo), compartilhe e assine seu apoio no link a seguir.


==================
Importante: Toda a população do DF pode assinar.
A carta será entregue ao governador Ibaneis amanhã, sexta-feira (31/7).