Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 20 de maio de 2019

A incerteza e a incompetência do capitão, plantam e alimentam o clima de derrotas

Segunda, 20 de maio de 2019
Por
Hélio Fernandes*

Expulso do Exército, despreparado, desinformado, desiquilibrado estarrecedoramente chegou a presidente, depois de 30 anos de inutilidade cuidadosamente planejada e executada.

Sua resposta aos protestos, são "idiotas úteis", foi cuidadosamente planejada e executada diante do espelho. Nem ele mesmo seria capaz de tanto primarismo, se não fosse muito bem treinado e ensaiado.

Tantas derrotas acumuladas não acontecem por acaso. E olhem, ele só cuida a sério da implantação da "nova política" contracenando com os velhos políticos e partidos de sempre.

Sua incompetência é tão grande e tão visível, que contamina os próprios amigos e correligionários, rompe e briga com todos. Haviam fechado a questão: "A reforma da Previdência será aprovada no primeiro
trimestre", já admitem que passará para o segundo.

Isso não é fundamental ou importante. Os dois obstáculos quase intransponíveis. 1- Aprovar um projeto complicado, inútil e altamente polêmico, do principio ao fim. 2- Mesmo aprovado, dificilmente será executado, a economia de 1 trilhão, impossível de atingir, mesmo em 10 anos. Levará o país à beira da falência.

O contrário do que apregoaram e garantiram. Fixado apenas na reforma da Previdência, recuperação só com o capitão bem longe, o que parece cada vez mais perto.

BOLSONARO CONFESSA: "MEU PASSADO CONDENA, MAS NÃO VÃO ME PEGAR"

Não nega, (e não poderia mesmo negar as irresponsabilidades do passado) que como consequência comprometeram seu presente. 

Quando seus filhos começaram a ser indefensavelmente enquadrados, tentou demonstrar independência e imparcialidade: "Quem  errou tem que pagar".

Não imaginava que o filho Flavio, tivesse  errado tanto, passou a defendê-lo.

Só que agora o responsablizado é ele, pessoalmente. Em 30 anos de parlamentar, usou e abusou das nomeações de funcionários do gabinete contratados pelo "sistema rachadinha". Agora, as nomeações investigados pelo MP, garante:"Querem me pegar, não conseguirão".

OS PODEROSOS BANQUEIROS DE BICHO, CONDENADOS EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Entre as duas condenações se passaram 12 anos. Continuaram explorando o jogo do bicho. E acrescentaram outra atividade, também ilegal, mas
muito mais lucrativa. Riquísimos e generosos, nunca foram presos. A não ser na farsa do AI-5 de 1968.

Os generais torturadores implantaram um terrível regime de exceção. 

Prenderam e cassaram deputados, senadores, jornalistas, advogados.  Consideraram que deviam prender também os poderosos banqueiros de bicho. Prenderam 17 deles, que foram mandados para a Ilha Grande, atração turística e onde quase todos tinham mansões luxuosas.

Incluindo o líder de todos, Castor de Andrade, o único bicheiro formado em Universidade. E fazia questão de ser chamado de Doutor Castor. Morreu livre e prestigiado, há muito tempo.

Nas condenações de agora só 2 famosos. O capitão (capitão mesmo) Guimarães, que presidiu durante muitos anos a Liga das Escolas de Samba. 

E o Anísio de Nilópolis, que há mais de 20 anos mora numa luxuosa mansão na Avenida Atlântica, que construiu onde era o cinema Rian, que ele comprou do Roberto Marinho.

Este é outro personagem com peculiaridades curiosas e contraditórias.

Por exemplo: só cursou 1 ano da Faculdade  de Direito, exigia ser chamado de Doutor.

O Ministro Armando Falcão brigou com ele, mandou uma carta à Tribuna da Imprensa, com revelações interessantísimas. Publicamos, claro.

Leitura para quem gosta de revelações. No arquivo do jornal ou na Biblioteca.

CÂMARA QUER APROVAR PROJETO PRÓPRIO DA PREVIDÊNCIA E NÃO O DO PLANALTO

Ha mais de 2 meses deputados articulam a formação de um movimento suprapartidário, para coordenar a tramitação do projeto da reforma da Previdência. Mas não o enviado pelo governo (desgoverno) e sim um outro chancelado pelos próprios deputados. Já apóiam essa ideia, os seguintes partidos: DEM, PP, PR, PSDB, MDB, Solidariedade, Cidadania e outros que estão sendo consultados e contatados.

O presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos, "liberou os deputados para apresentarem projeto da própria Câmara".

O relator, Samuel Moreira, em entrevista na TV, foi taxativo: "A Câmara tem a obrigação de comandar a tramitação da Previdência".

E todos garantem, temos o apoio do presidente da Câmara".

Acrescentam: "Rodrigo Maia sabe que esse movimento  é contra Bolsonaro, e a favor de uma Previdência autêntica".

SHOW DE MADONNA EM ISRAEL

O Primeiro Ministro respondendo por crime de corrupção, não gostou. 2 ministros mais sabujos ou subservientes, também  não gostaram e criticaram a famosa cantora. Motivo, ela poupou os palestinos. Mas o povo gostou e aplaudiu demoradamente.

Tudo podia ter sido resolvido em 1948, quando o estadista Osvaldo Aranha, presidia a ONU. Criou o Estado de Israel, queria a mesma Independência para a Palestina. A pressão foi enorme, não conseguiu.

71 anos perdidos. Ninguém sabe se serão recuperados.

*Fonte: Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa. Matéria pode ser republicada com citação do autor.