Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 18 de maio de 2019

Justiça: Deputado Luiz Miranda (DEM-DF) perde o 1º round para o Google

Sábado, 18 de maio de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Desde 2017 – data dessa foto -, Miranda é um dos simpatizantes de Bolsonaro.

Com base na Ascom TJDF, no portal Intercept Brasile no portal Justiça em Foco
“O sucesso empresarial de Miranda  – continua o jornalista João Filho – é mais fake do que a mamadeira de piroca do WhatsApp. Simplesmente todas as empresas que ele fundou faliram e deixaram um histórico de calotes na praça.
O deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF), famoso youtuber eleito, saiu derrotado numa demanda judicial contra a Google. O juiz Leandro Figueiredo, da 8ª Vara Cível do TJDFT, indeferiu no dia 15 o pedido dele para que  Google excluísse vídeos que, na visão do deputado, são ofensivos a imagem dele.
Miranda, segundo João Filho, do portal Intercept Brasil se apresenta na internet como um empreendedor de sucesso. “Um self-made man que saiu do Brasil sem um tostão e virou um empresário milionário em Miami. Durante anos, ele se dedicou a contar no YouTube as maravilhas do capitalismo na terra do Tio Sam, sempre comparando com as desgraças do “socialismo brasileiro”. Nos vídeos, ele aparece ostentando imóveis, carros, lancha e bolos de notas de cem dólares — algumas vezes falsas. Foi assim que ganhou fama na comunidade brasileira nos EUA e entre os brasileiros que sonham em migrar. Conquistou aproximadamente 800 mil seguidores no YouTube e 3 milhões no Facebook. Virou uma estrela da internet.”