Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 16 de maio de 2019

O governo Bolsonaro já derreteu. Só falta, tapando o nariz, empurrar a gosma nauseabunda para o ralo

Quinta, 16 de maio de 2019
Do Blog Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti


Foi bonita a festa, moçada, fiquei contente! 

Era exatamente do que precisávamos, esse tsunami de jovens despertando para a política (o pesadelo do Bolsonaro na véspera!), tomando a Paulista e tantas outras avenidas e praças pelo Brasil inteiro com sua contagiante alegria, com seu entusiasmo ardente, a darem um chega-pra-lá numa extrema-direita bestial e ignara: "Vocês são um passado que tenta voltar mas jamais conseguirá, nós somos o futuro que ninguém vai impedir de chegar!". 


O ogro Bolsonaro, o Olavo sem cabeça, os príncipes-herdeiros das trevas e os ministros-zumbis são um halloween querendo se prolongar meses adentro, uma sessão maldita de sexta-feira à meia-noite cujo the end alguém esqueceu de projetar.

Nesta 4ª feira, contudo, fez-se a luz. E, para quem consegue ler o que está escrito na parede em letras garrafais, ficou a certeza de que os horrores deste início de ano já têm dia e hora marcados para acabar. 

E não vai demorar muito, não! O governo Bolsonaro já derreteu. Só falta algum abnegado da limpeza pública chegar com o rodo e, tapando o nariz,  empurrar a gosma nauseabunda para o ralo. 

Não esquecendo da água sanitária e do aromatizador, para nos poupar do fedor insuportável.