Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de junho de 2017

CLDF: Escola fundamentalista pode ser aprovada hoje (27/6) pelos distritais; é a escola sem partido

Terça, 27 de junho de 2017
Os deputados distritais podem aprovar hoje (27/6) em plenário um PELO —Projeto de Emenda à Lei Orgânica do DF—,  mais um projeto fundamentalista, reacionário, discriminatório, que amordaça a Educação e que fere o mais simples direito amplo da população.

É o PELO 38 de 2016, cuja autoria é do distrital Rodrigo Delmasso e outros, em especial deputados da bancada evangélica pentecostal.

Para ser aprovado na chamada —segundo a população do DF— 'Casa dos Horrores', serão necessários 16 votos (dois terços dos 24 totais). 

Na linha da "Escola com Fundamentalismo", o projeto tenta amordaçar educadores, a Educação, o Estado. E colocar um tampão nos ouvidos dos estudantes. É um projeto derivado daqueles que surgem nas várias unidades da Federação, mas que o STF tem reiterado decisões contrárias, derrubando-os um a um. É aquele fundamentalismo que tomou corpo sob a falácia da "Escola sem Partido", mas que não passa de uma "Escola com fundamentalismo". Com reacionarismo.

É, também, um projeto para a bancada jogar para a platéia, isto é, para seus fiéis.

A seguir, clicando nas imagens abaixo, você pode ler melhor a estupidez que é este novo (apesar de apresentado em 2016) Projeto de Emenda à Lei Orgânica do DF. Se desejar, acesse aqui o PELO fundamentalista. Uma vergonha!

Um nojo!