Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 12 de janeiro de 2014

Saúde Pública no DF — Pedido de ajuda para realização de exame

Domingo, 12 de janeiro de 2013
Do Blog do Sombra

Recorrer à solidariedade das pessoas é a única alternativa de Pieresson Ricardo Tiago da Silva.

O drama das pessoas que dependem da saúde pública faz com que em muitas oportunidades seja preciso recorrer à solidariedade da sociedade. Não adianta esperar a boa vontade dos gestores da saúde pública. ...
 
Pieresson tem 31 anos de idade e sofre por ser portador de poliose adenomatosa. É acompanhado no Hospital Universitário de Brasília – HUB, desde 1995. Já foi submetido a 13 cirurgias. A última foi de ressecção de bolsa ileal, em 17 de junho de 2013. Faz uso de uma bolsa de coleostomia, pois, praticamente, todo o intestino já foi extraído.

 
Sofre com dores gigantescas. Em 10 de janeiro de 2014, de tanta dor, chegou a desmaiar.
 
Atualmente encontra-se com inúmeros pólipos em duodeno e região de estenoso parcial em terceira porção do duodeno. Precisa realizar exame contrastado do abdome  (enterro RNM do abdome) para avaliação do restante do intestino delgado e avaliação do local da estenoso em terceira porção do duodeno. Tal estenose pode ser de caráter neoplásico ou inflamatória sendo o exame de vital importância.
 
O exame é simples e, relativamente, barato. O valor total é de aproximadamente R$ 1500,00 (mil e quinhentos reais), mas Pieresson não dispõe de tal montante. O exame apenas é feito na rede privada, mais especificamente no Hospital Santa Lúcia.
 
A solicitação do exame, feito pela cirurgiã geral Fernanda Nunes de Castro, do HUB, é datada de 18 de dezembro de 2013. O exame é urgente, pois pode ser câncer e o câncer não espera a inércia e a burocracia do Estado.
 
Quem quiser e puder ajudar, entre em contato com a mãe de Pieressom, Marisa, no seguintes telefones:
 
Marisa
 
Telefones 34840622 e 96197163
Fonte: Redação do Blog do Sombra - 12/01/2014