Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Bruna da Saúde: ela destrói casas e ele, vidas e projetos de saúde, diz o SindSaúde

Quarta, 15 de fevereiro de 2017

Por Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde/DF

Os dois surfam na onda da destruição

E o arquiteto da destruição, o mensageiro do caos, o cavaleiro do apocalipse, Humberto Fonseca, Secretário de Estado de Saúde, continua com o seu "reinado" de horror e perseguição.  Em sua saga pela terceirização, elegeu os servidores para o flagelo e os pacientes para a morte...Hoje, publicou a Portaria 75 mudando, radicalmente, o instituto da remoção já regulamentado pela Lei 840/2011, onde sempre esteve previsto que, a bem da administração pública, os servidores poderiam ser removidos. Todavia, SEMPRE foi buscado uma equação, onde o interesse da administração convergisse com o bem-estar do servidor e a valorização do serviço preservando os direitos de assistência dos pacientes.

Agora, o Secretário para desativar "serviços" e programas de saúde reconhecidos nacionalmente e pela população local determinou que a remoção pode ser feita por ofício, SEM a anuência do servidor. O déspota em questão olvida principios elementares no gerenciamento de pessoas, a saber, o seu grau de satisfação, que funciona como mola propulsora da motivação! Esse desmonte, diabolicamente arquitetado, vai abrindo caminhos para a terceirização.

Os compromissos de campanha assumidos com os lobbystas e empresários serão cumpridos. Mouhamed Moustafá está preso, mas a teia que ele teceu, está firme e forte nesse governo. No lugar de profissionais capacitados, cabos eleitorais, inchando a máquina pública e deixando os pacientes jogados à propria sorte. É isso que começa a ocorrer em Ceilândia. Logo, todas as superintendências de saúde estarão aderindo a esse modelo de precarização imposto por Rollemberg e seu secretário.  Agora, ao invés do prazer, impera o medo na SES.

O assédio moral, que vinha ocorrendo em vários setores de forma velada, tomou proporções de tortura com essa nova portaria. Nas entrelinhas, a mensagem está clara "pra quem está de nosso lado, tudo; aos opositores, a portaria 75"! Até quando, os órgãos de controle, Correição e Justiça, assistirão a esse massacre contra tudo e todos, impávidos, em sua omissão???