Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 26 de julho de 2017

Caos intencional no Centro Obstétrico do HRG? Em marcha o fechamento do CO do Hospital Regional do Gama

Quarta, 26 de julho de 2017
Acompanhante dorme no chão ao lado da cama em que está a mulher amada. Imagem de vídeo gravado em 24/7/2017.

Abaixo, vídeo onde se vê um acompanhante de paciente dormindo no chão ao lado do leito da mulher, em 24/7/2017, no Centro Obstétrico do Hospital Regional do Gama (HRG). Servidores do hospital, pacientes e acompanhantes, acreditam que o caos, com a dramática carência de materiais, equipamentos, roupas, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, se acelerou nas últimas semanas para, possivelmente, reforçar o discurso do governo do DF em fechar a obstetrícia do HRG, transferindo-a para o HRSM, Hospital Regional de Santa Maria, que fica em outra região administrativa do DF.


O vídeo foi gravado em 24/7/2017 pelo marido de uma paciente que estava internada no Centro Obstétrico do HRG. Mais notícias sobre o fechamento deste Centro Obstétrico podem ser acessadas nos links no final desta postagem.

As fotos abaixo foram tiradas em 25/7/2017 por parentes de mulheres internadas no Centro Obstétrico do HRG.

Acompanhante 'quebra o galho' e conserta a cama em que mulher vai ter bebê. Foto: 25/7/2017.


Mulheres em trabalho de parto ficam sentadas em bancos à espera de vagas em leitos. Observe que todas elas estão com roupas improvisadas com o conhecido tecido TNT. Foto de 25/7/2017.


Acompanhante só pode sentar ou deitar na cama da paciente. Ou no chão. Foto de 25/7/2017.


Entenda o caso:

Mulher, vá parir noutro lugar!!! GDF vai fechar o Centro Obstétrico do HRG. Reaja!

Parir no Centro Obstétrico do HRG é um sagrado direito da mulher, decide o Conselho Regional de Saúde do Gama ao proibir o fechamento da unidade. Mas vigiar é preciso

De panelaços, paneleiros, fechamento do Centro Obstétrico do HRG, e da gracinha sem graça do secretário de saúde na Região de Santa Maria e Gama