Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 23 de julho de 2017

Motorista leva perigo às ruas do Gama e morador denuncia em grupo de WhatsApp

Domingo, 23 de julho de 2017
Veja a seguir o texto postado neste domingo (23/7) pelo morador.

Boa tarde.

Agora há pouco, por volta das 16h15, estava na pista contrária sentido Corpo de Bombeiros [no Gama, DF], quando avistei um cidadão conduzindo em alta velocidade pela avenida dos bombeiros e subindo em direção ao posto Sayonara, o veículo VW Golf cor prata, placa JEY-0404.

Entrou em alta velocidade pelo acesso ao posto Sayonara. Ao chegar no retorno em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros, eu e mais alguns carros, paramos  para que um caminhão do CBMDF fizesse o retorno, quando veio o mesmo cidadão do Golf em alta velocidade. Achei até que não conseguiria parar. Ao parar atrás, acenei para o rapaz (novo, de pouco mais de 20 anos) que viesse ao meu lado e,  fazendo meu dever e papel de pai e cidadão, pedi-lhe mais calma, prudência e cuidado com aquele excesso de velocidade haja vista real potencial de causar um acidente, colocar em risco a própria vida ou de outras pessoas nos carros ou como pedestres caso continuasse conduzindo daquela forma.

O mesmo disse "Vá...eu dirijo do jeito que eu quiser e o resto que se dane!".

E saiu cantando pneu e mostrando a agilidade de seu ágil carro turbinado descendo pelo fórum e virando na feira em direção à comercial do setor oeste.

Procurei encontrar alguma viatura da PM que estivesse de plantão mas não encontrei.

Tentei falar no 190 mas desisti do tanto que chamou.

Repassei para uns amigos do Detran mas informaram que hoje não tem nenhuma equipe de plantão no Gama, Santa Maria e Recanto. E que essas cidades estão ficando abandonadas aos domingos porque as equipes de plantão são deslocadas para outras localidades.

Bem...

Não sou policial.

Mas fico revoltado de me deparar com esse tipo de situação e de ficar dividindo espaço com gente irresponsável sem ter condições de tomar outras providências.

Porque ele poderia ter descontrolado o carro, batido na traseira de meu carro ou de outro veículo, machucado ou matado meu filho ou de outros ou um pai ou mãe de família.

Por essas e outras que de vez em quando um cidadão de bem ciclista, pedestre honesto, trabalhador e correto, pessoas de bem, morrem atropelados ou os seus, vítimas de acidentes causados por irresponsáveis que querem fazer de uma via de 50/60km por hora, sua pista de corrida e diversão.

Espero que, os membros do grupo que tiverem condições, possam tomar alguma providência.

E se precisarem, estou à disposição.

Boa tarde de domingo a todos.


Edgard Vasconcelos