Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 1 de abril de 2018

Alguém sabe se houve protesto na Av. Paulista liderado pelo general Mourão?

Domingo, 1º de abril de 2018
Da Tribuna da Internet
Carlos Newton
Resultado de imagem para general mourão em video
Mourão convocou pessoalmente a manifestação

Certas coisas despertam curiosidade pelo fato de não acontecerem. Neste sábado, dia 31 de março, estava programado para as 13 horas um ato público na Avenida Paulista (no chamado “Vão” do MASP), centro de São Paulo, para celebrar o aniversário do golpe militar de 1964 e protestar contra o protecionismo do Supremo Tribunal Federal em relação aos envolvidos em esquemas de corrupção.

A manifestação foi convocada pelo novo líder da extrema-direita, general Antonio Hamilton Mourão, e outros chefes militares da reserva, com apoio do Clube Militar, do Clube Naval e do Clube da Aeronáutica, num vídeo espalhado nas redes sociais.
SILÊNCIO TOTAL – Como a grande imprensa não deu a menor importância ao assunto,  a divulgação do evento e a convocação de manifestantes ficaram exclusivamente a cargo da internet, através de sites e blogs extremistas e de mensagens distribuídas nas redes sociais e no Whatsapp.
Ontem à noite, procurei na TV, e nada… Nos sites da grande imprensa, e nada… Pedi socorro à busca no Google, e nada… No desespero, acessei blogs extremistas de direita, à procura  de alguma informação, e nada…
Confesso que esta dúvida está me consumindo. Houve ou não houve o tal protesto liderado pelo novo general Mourão, que tenta seguir o exemplo do velho general Mourão, 54 anos depois, sem estar comandando nenhuma tropa? Se alguém souber o aconteceu, por gentileza nos informe. Como se dizia antigamente, o povo quer saber.