Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de abril de 2018

Alírio Neto é condenado pelo STJ por improbidade administrativa

Terça, 17 de abril de 2018
Do Metrópoles
Caio Barbieri

Pré-candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PTB, Alírio Neto foi condenado nesta terça-feira (17/4) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por improbidade administrativa quando era presidente da Câmara Legislativa do DF. Apesar de ser em segunda instância, a Corte afirma que a condenação não afeta os direitos políticos dele.
Alírio foi acusado pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) de ter descumprido o limite mínimo exigido por lei para ocupação de cargos de confiança por servidores concursados. O caso ocorreu em 2007, quando o ex-distrital era presidente da Câmara Legislativa do DF.
De acordo com o MPDFT, o petebista teria descumprido o limite mínimo estabelecido pela lei, de 50% para o preenchimento de funções de confiança por servidores concursados. O colegiado decidiu que as irregularidades configuraram ato de improbidade “que atentaram contra os princípios da administração pública”.
Leia a íntegra em:
https://www.metropoles.com/distrito-federal/justica-distrito-federal/alirio-neto-e-condenado-pelo-stj-por-improbidade-administrativa