Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 20 de maio de 2017

MPF pede instauração de inquérito contra Eunício Oliveira

Sábado, 20 de maio de 2017
Do MPF

Investigação deve apurar crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
O vice-procurador-geral da República, José Bonifácio, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de instauração de inquérito contra o presidente do Senado, Eunício Oliveira, por suposta prática de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Os fatos a serem investigados decorrem da colaboração premiada de Nelson José de Mello, ex-diretor institucional da Hypermarcas.

O colaborador descreve a realização, a pedido do lobista Milton Lyra, de contratos fictícios da Hypermarcas com três empresas ligadas ao senador: Confederal Prestadora de Serviços de Vigilância e Transporte de Valores, Confirma Comunicação e Estratégica e Campus Centro de Estudos e Pesquisa de Opinião. Os contratos totalizaram R$ 5 milhões e, de acordo com Nelson Mello, sem a prestação de nenhum serviço.

Conforme depoimento de Nelson Mello, Ricardo Augusto, sobrinho de Eunício Oliveira, foi apontado por Milton Lyra como a pessoa que procuraria o ex-diretor institucional da Hypermarcas para acertar os detalhes de pagamento da propina.