Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 27 de março de 2018

Administração do Park Way e Núcleo Bandeirante: A caridade não pode parar. Não deixe a Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística (FUDLC) fechar! #intoleranciareligiosanao

Terça, 27 de março de 2018
Olá, queridx(s)!

Essa petição é do meu terreiro, que vem sofrendo ataques, vítima de intolerância religiosa. Por favor, nos ajude assinando essa petição.

#intoleranciareligiosanao

Beijos no coração
Obrigada!
Ellen Cintra
😘🙏🏾💓

Por que isto é importante

A Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística (FUDLC), é uma associação filantrópica, religiosa sem fins lucrativos que atua em diversas áreas ajudando a sociedade e a comunidade local. Seja com atividades de caridade material e espiritual, com ensino de respeito à diversidade, educação ambiental, defesa dos animais. Nossos cultos são de base afrobrasileiras e, por isso, há tempos sofremos ameaças. 

Vizinhos fazem reclamações infundadas e a Agefis acabou por nos notificar exigindo alvará de funcionamento no local em até 30 dias. Caso não consigamos, teremos que encerrar todo esse lindo trabalho de luz e caridade.

Há pouco tempo o Distrito Federal vem fazendo um trabalho para mapear e legalizar os terreiros de umbanda e candomblé, por isso, não há possibilidade da documentação sair no prazo exigido. 

No local em que exercemos nosso trabalho existem estabelecimentos comerciais que não sofreram denúncias como aconteceu conosco. O que reforça nossa certeza de que temos o direito de exercer nossas atividades da luz na região. As denúncias foram apenas contra nossa fraternidade, uma casa com matriz religiosa afrobrasileira. 

Não podemos deixar essa Casa de luz fechar por intolerância religiosa. Não podemos acabar com um trabalho que já atendeu mais de 50 mil pessoas. Precisamos fazer algo. 

Esse trabalho de caridade ajuda muitas pessoas e não pode parar. Precisamos continuar ajudando. E para isso, precisamos de sua assinatura em apoio a manutenção do funcionamento da FUDLC na Chácara Aruanda ( SMPW Quadra 13 conj 2 chácara 40B).

Conheça o trabalho da nossa casa: