Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Partiu pra ignorância! Comissionado de Rollemberg bateu hoje (19/6) em servidor e diretor do SindSaúde no Paranoá

Segunda, 19 de junho de 2017
Do SindSaúde

Partiu pra ignorância!

Comissionado de Rollemberg bate em servidor e diretor do SindSaúde no Paranoá

Em clima de hostilidade na luta contra a terceirização da saúde pública no Distrito Federal, comissionado, Davison Gama Bezerra, representante da gestão agride servidor efetivo do Hospital Regional do Paranoá (HRPA) e diretor do SindSaúde, Leonardo de Carvalho.


O comissionado Davison, que se diz apadrinhado da deputada Liliane Roriz agrediu fisicamente o servidor, Leonardo, no corredor do HRPA e ainda o ameaçou de “pegá-lo dentro ou fora do Hospital”.

Sob a alcunha de ser intocável por ter “costas quentes”, o comissionado resolveu também intimidar e coagir a servidora efetiva do hospital, Denise Almeida, e também namorada de Leonardo. Fato não é primário, a servidora já havia sofrido ameaças em outros momentos.

Os chutes e pontas-pé contra o servidor Leonardo aconteceu na manhã de hoje (19/06), quando o sindicalista abordou Davison para uma conversa. O comissionado não se contentou em apenas gritar, e logo desferiu chutes e socos contra Leonardo.

Boletim de Ocorrência

O diretor Leonardo procurou a 6ª Delegacia de Polícia Civil do Paranoá e registrou um Boletim de Ocorrência de número 6593/2017 por agressão, juntamente com a namorada e servidora Denise.

“É um absurdo a falta de preparo desses comissionados que são contratados por pagamento de serviços prestados em campanha política, será que a Deputada Liliane Roriz, sabe que o pessoal que ela emprega como comissionados tem esse tipo de comportamento?”,  destacou Leonardo, que vai buscar seus direitos como servidor do GDF e como cidadão.

O Sindsaúde repudia veemente as atitudes desrespeitosas e truculentas com que sindicalistas e servidores têm sido tratados pelo governo Rollemberg. Para o Sindicato, essa atitude só reforça o entendimento de que uma das principais motivações para expandir a  terceirização.

“Querem o desmonte do serviço público e garantir que não haja mobilização da categoria, o que, consequentemente, favorece - cada vez mais - a retirada de direitos dos servidores”, lembra Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

O Sindicato lembra ainda que o Departamento Jurídico está disponível para os servidores Leonardo e Daise para as resoluções jurídicas que forem necessárias.