Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CLDF elege novo vice-presidente nesta segunda (22/8)

Segunda, 22 de agosto de 2016
A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (22) para eleger seu novo vice-presidente. O cargo ficou vago na semana passada, depois que a deputada Liliane Roriz (PTB) renunciou ao cargo alegando motivos de "foro íntimo". A sessão acontece no plenário da Casa a partir das 15h.

O Diário da Câmara Legislativa (DCL) de hoje traz ainda o ato da Mesa Diretora nº 68/2016, que determina o recebimento da representação por quebra de decoro parlamentar em desfavor da deputada Liliane Roriz. A representação foi apresentada pela entidade civil Adote um Distrital.
De acordo com o ato, o parecer da procuradoria geral da Câmara recomenda o andamento do processo contra a parlamentar. Com isso, o caso segue para o corregedor da Câmara, deputado Rafael Prudente (PMDB), que terá que notificar a distrital para prestar esclarecimentos no prazo de dez dias úteis, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
Ainda segundo o Regimento, após esse prazo, com ou sem os esclarecimentos apresentados, o corregedor proferirá parecer prévio opinativo à Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar, no prazo de 15 dias úteis. Em seguida, a comissão inicia a análise do caso.
Luís Cláudio Alves - Coordenadoria de Comunicação Social