Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

SindSaúde debate O$s em Ceilândia

Quinta, 4 de agosto de 2016
SindSaúde-DF debate OSs em Ceilândia
04/08/2016 - Por Lurian Leles — SindSaúde
 
Região administrativa pela qual o governo quer começar a implantação das organizações sociais, Ceilândia recebeu hoje (4) o SindSaúde-DF para discutir estratégias contra o modelo de gestão. Os servidores do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) foram enfáticos e determinaram: OS aqui não!
''Em vez de estarmos lutando para avançar, o governo está lutando para nos rebaixar. A população também não está a favor das OSs [O$$], onde há esse modelo de gestão os pacientes morrem porque o atendimento é a portas fechadas'', avaliou a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Marli abordou as denúncias contra o governo e informou que no próximo dia 15 participará de uma acareação na CPI da Saúde.
 
Os servidores foram alertados ainda sobre os efeitos negativos do PLP 257, que tramita na Câmara Federal. ''É um projeto que congela salários, progressões salariais, novas contratações. Desde que começou a tramitar, mais e mais artigos foram acrescentados para prejudicar nossos direitos. Mas no começo dessa semana, com a pressão de entidades sindicais de todo o país, do SindSaúde inclusive, foi possível amenizar um pouco'', informou o diretor Rodrigo Conde. A categoria foi convocada para acompanhar a votação da matéria na próxima semana.