Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

'PPS DF declara oposição a Rodrigo Rollemberg e ao seu desgoverno'

Quinta, 9 de fevereiro de 2017

Em entrevista coletiva realizada hoje (8), na Câmara Legislativa do DF a Comissão Executiva do PPS, também integrada pelo senador Cristovam Buarque e pelos deputados distritais Celina Leão e Raimundo Ribeiro, declarou oposição ao governo do Distrito Federal com participação do presidente e vice-presidente da Casa Legislativa Distrital, respectivamente os deputados Joe Valle (PDT) e Wellington Luiz (PMDB). Veja a integra da nota:

Nota Pública do PPS DF

Em nome da Esperança e em defesa da cidade o partido exige respeito com a OPOSIÇÃO!

O Partido Popular Socialista – PPS do Distrito Federal, a despeito de não participar do governo Rollemberg, mas atinente a sua visão republicana e da preocupação com os destinos de nossa cidade vem, por meio de sua bancada na Câmara Legislativa, desde meados do ano passado buscando colaborar, para minimizar os efeitos da grave crise orçamentária que Brasília, como de resto a maioria das unidades da federação estão enfrentando, e de minimizar o sofrimento da população vítima de uma gestão que até aqui tem se mostrado socialmente desastrosa e politicamente insustentável.

Todavia, o atual governador não tem se portado a altura do cargo que os eleitores do DF lhe deram. Trata seus aliados a base da chantagem, os adversários com espírito de vingança e a população com inteiro desrespeito. Montou seu governo com critérios claramente mesquinhos e pessoais, alheio aos mais elementares princípios republicanos. Suas atitudes têm sido pródigas em incapacidade gerencial e recheadas pela inapetência em articular soluções plausíveis para os problemas da cidade         

Com o espírito elevado de preservar a cidade, o PPS se esforçou para não piorar ainda mais a situação de calamidade em que praticamente a cidade chegou. Porém, o modo como o senhor Rollemberg se relaciona com a oposição, desdenhando da tolerância e da saudável divergência democrática colaborativa,- pois especialmente com os deputados do PPS têm praticado uma política ardilosa de perseguição, com claro sentido de aniquilação do contrário, tanto no cenário da Casa Legislativa quanto nas demais instância do poder público local -,tudo isso, conjugado com uma incontestável inoperância no poder ensejam e exigem uma dura e definitiva posição de nossa parte: fazer a oposição democrática e edificar um caminho mais decente para o Distrito Federal.

Sendo assim, nosso partido, conclama as demais forças políticas que não estão na base ou não foram cooptadas pelo governo a se unirem em busca, primeiro, de salvar a cidade de um caos ainda pior, pois não há como os serviços de saúde, por exemplo, possam ainda ser mais ineficientes, assim como é inconcebível suportar o aumento abusivo nas passagens de ônibus. Em segundo lugar, para construirmos desde já, uma alternativa política competente, representativa e socialmente sustentável para tirar Brasília do desastre em que ora se encontra.

Brasília-DF, 08 de fevereiro de 2017.

Partido Popular Socialista do Distrito Federal