Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mãe de empresários investigados pelo MPDFT trabalhava para distritais

Quinta, 9 de fevereiro de 2017

Adrianna Valverde, que trabalhou para Cristiano Araújo e Celina Leão, é citada no inquérito que apura suposta fraude em licitação no Detran


Fontes: Por Manoela Alcântara-Daniel Ferreira/Metrópoles
Blog do Sombra

Adrianna Troccoli Nogueira Valverde Morais, que está entre os 16 investigados por suposta fraude em uma licitação do Departamento de Trânsito do DF (Detran), é mãe dos donos da Global Segurança. A empresa dos filhos — Patrocínio Valverde e Leonardo Valverde — foi a vencedora do contrato de R$ 18,3 milhões para fornecer serviços de vigilância ao órgão. Adrianna já trabalhou nos gabinetes dos deputados Cristiano Araújo (PSD) e Celina Leão (PPS). Esta última, assim como a ex-funcionária e os filhos, são citados no Inquérito Civil Público aberto pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público Social (Prodep).


O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apura se houve favorecimento na contratação da empresa que presta serviços de vigilância para o Detran. A suspeita é de que um comissionado indicado pela ex-presidente da Câmara Legislativa do DF teria direcionado o Pregão Eletrônico nº 21/2015, vencido pela Global Segurança. A Prodep ainda apura se o ex-deputado Leonardo Prudente seria o dono de fato da Global. Leonardo e o filho dele, o distrital Rafael Prudente (PMDB), também estão entre os investigados no inquérito aberto em novembro do ano passado.