Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O equívoco de Dona Dilma

Sexta, 21 de fevereiro de 2014
De Helio Fernandes, na Tribuna da Imprensa
Afirmação pública da presidente: “Vou convocar o Exército para coibir (sic) a violência das ruas durante a Copa”. Só mesmo ela seria capaz dessa contradição. O Exército é mestre em provocar, estimular e acelerar a violência, em vez de combatê-la.
Isso está em toda a História do Brasil, desde a República, manifestação de grandeza transformada num golpe, por dois marechais que como coronéis vieram brigados da estranha Guerra do Paraguai.
Dona Dilma, data vênia, não tem liderança, carisma, competência. É solerte, indecifrável, estigmatizada, que palavra, e para espanto do país e do mundo, deve ficar mais cinco anos no Poder. Ninguém aguenta ou suporta. E acredita que reeleita, seus novos tempos serão tumultuados, controversos, com o povo nas ruas. Assim, quer o Exército também nas ruas.
Nem percebe que chamados para as ruas, os militares provavelmente não voltarão para os quartéis. Dona Dilma acredita que vão salvá-la. O Exército violento só combate o Exército pacífico que está sempre ao lado do povo.