Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Manifestações param o Centro do Rio; um dos atos foi pelo direito de manifestação

Terça, 25 de fevereiro de 2014
Jornal do Brasil
   O trânsito no centro do Rio parou mais uma vez na noite desta terça-feira por causa de três manifestações. Em uma delas, na altura do Sambódromo, garis da Comlurb protestaram contra as péssimas condições de trabalho. Outro ato reuniu manifestantes contra a imprensa e a criminalização dos protestos. Eles seguiram da Candelária à Cinelândia em passeata.
   Uma terceira manifestação ocorreu em frente ao Consulado da Venezuela, na Avenida Presidente Vargas. Houve um pequeno tumulto envolvendo defensores e críticos do presidente Nicolás Maduro. Os policiais apartaram a briga. 
Manifestações distintas pararam o trânsito no centro do Rio
Manifestações distintas pararam o trânsito no centro do Rio
  Ao contrário dos últimos protestos contra o aumento das tarifas do transporte público, as manifestações desta noite reuniram adeptos contra a proposta da lei-antiterrorismo, a favor de maiores investimentos na saúde, contra a privatização da exploração de petróleo, em defesa de melhoria nas condições de transporte e de repúdio aos governos municipal e estadual.
   A Avenida Rio Branco chegou a ser interditada por volta das 18h30, sendo liberada por volta das 20h. Um trecho da Avenida Presidente Vargas também foi fechada pelos garis.