Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Hamburgo: 100 mil manifestantes contra o G20

Sexta, 7 de julho de 2017
Do Esquerda.Net
As manifestações dos diferentes blocos de ativistas está a afetar o acesso à zona protegida determinada pelas autoridades alemãs para a organizaçao do G20. A polícia está a atuar com violência sobre os manifestantes. 
7 de Julho, 2017

100 mil manifestantes contra a cimeira do G20. Foto: jungewelt.de
A manifestação desta sexta-feira tem como lemas: “Bem-vindos ao inferno” e “destruir o G20”.
Mais de 170 organizações anti-capitalismo e anti-globalização estão nas ruas de Hamburgo em diversas manifestações que tentam bloquear e atrasar a realização da cimeira do G20.
São cerca de 100 mil pessoas, oriundas de toda a Europa que estão organizadas em blocos de manifestantes tentando afectar a zona de segurança - zona vermelha - criada pelas autoridades alemãs.
Os manifestantes contestam as maiores economias do mundo que têm falhado na resolução de vários problemas — o que ameaça a paz mundial.

[Clique na imagem abaixo para assistir o vídeo]
A manifestação está a ter continuação na praça Millerntorplatz,  situada a apenas 300 metros do centro de congressos onde se reunirá o G20.
Em confrência de imprensa dada pela plataforma das organizações BlockG20, os bloqueios da manhã de hoje contabilizaram 120 detidos pela polícia de Hamburgo e 14 feridos que deram entrada nos hospitais da cidade.


Manifestantes na praça Millerntorplatz, Hamburgo, 7 de julho de 2017 - Foto de Frederico Carreiro
Manifestantes na praça Millerntorplatz, Hamburgo, 7 de julho de 2017 - Foto de Frederico Carreiro

A concentração marcada para a Millerntorplatz está a engrossar com a presença de muitos manifestantes das diferentes organizações.


Praça Millerntorplatz, Hamburgo, 7 de julho de 2017 - Foto de Frederico Carreiro
Praça Millerntorplatz, Hamburgo, 7 de julho de 2017 - Foto de Frederico Carreiro