Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 8 de julho de 2017

Justiça recebe denúncia da Operação Genebra

Sábado, 8 de julho de 2017
Justiça recebe denúncia da Operação Genebra
Entre os agora réus, estão o ex-secretário de Saúde Joaquim Carlos da Silva Barros Neto e o ex-secretário-adjunto de Gestão Fernando Antunes
Por Ana Maria Campos, CB. Poder Foto: Reprodução/Divulgação/MARCELO FERREIRA/CB/D.A PRESS 
A juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes recebeu a denúncia por crimes de lavagem de dinheiro, dispensa ilegal de licitação e peculato, da Operação Genebra, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), contra 13 envolvidos em irregularidades no contrato firmado entre a Secretaria de Saúde e a filial de Petrópolis da Cruz Vermelha para gestão das UPAs do Recanto das Emas e São Sebastião, em 2009. Entre os agora réus, estão o ex-secretário de Saúde Joaquim Carlos da Silva Barros Neto e o ex-secretário-adjunto de Gestão Fernando Antunes.


Três casos para PPS analisar
O ex-secretário-adjunto de Saúde Fernando Antunes continua filiado ao PPS, mas não exerce cargo de direção no partido. Antunes, que já foi o presidente regional, é mais um caso para a legenda analisar, entre integrantes que respondem a processos. Mesma situação estão os deputados Celina Leão e Raimundo Ribeiro, réus na Operação Drácon. O presidente da legenda, Chico Andrade, diz que por ora, sem condenação, eles permanecem filiados.

Fonte: Blog do Sombra