Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 18 de julho de 2017

Temer, incompetente, despreparado, desprezado, já admite ir além de 2018

Terça, 18 de julho de 2017


Do Blog Oficial do Jornal da Tribuna da Imprensa

Por Helio Fernandes

Há meses é tido e havido como morto, ultrapassado, com poucos dias de vida. Era para tudo ter acabado na sessão do TSE, foi salvo pelo Ministro sem toga, que preside o tribunal. Gilmar Mendes armou aquele escandaloso e vexaminoso 4 a 3, que o manteve no cargo. Sem constrangimento, Gilmar "acusou" o relator Ministro Herman Benjamin de "ter inundado o tribunal com excesso de provas".

O aproveitador, carreirista, comprometido e contraditório FHC, sentindo o fim de Temer, deu entrevista, aconselhando-o a "renunciar por grandeza". Temer respondeu, "não renunciarei", o ex-presidente modificou o conselho.

Também por GRANDEZA, pediu que convocasse eleição para dentro de 8 meses. Como isso estava dentro dos planos. Temer não respondeu.

Com a denúncia do Procurador Geral, continuou o show da corrupção, agora localizado na Câmara, com um objetivo, em duas hipóteses. Obter os 172 votos, e negar a autorização para a investigação. Ou impedir que a oposição consiga os 342 votos e diga SIM ao Supremo.  

(Autorização desnecessária, pois só de presidentes eleitos pelo SUFRÁGIO DIRETO, se exige essa condição). Satisfeitíssimo, Temer usou e continua usando de toda a baixaria para prolongar a decisão.

Usa de todos os recursos sujos, desonestos, corruptos, que ele maneja com desenvoltura. Fingindo que quer urgência na resposta ao Supremo, vai prolongando e prorrogando todos os prazos.

NA CCJ praticou todas as bandalheiras, não apenas com as substituições, mas também com a distribuição do dinheiro do contribuinte, com as chamadas emendas parlamentares, já ultrapassando os 15 bilhões para 40 deputados. Façam os cálculos e se estarreçam

Em relação a prazos, mente de forma despudorada. Dizia: "Quero votação antes do recesso", mas trabalhava para ser depois, como será que é o que lhe interessa para continuar. E já fala em reforma ministerial para ganhar mais prazo, e permanência no governo.

Como na votação no plenário haverá impasse, mais tempo perdido para o país, ganho para os objetivos torpes de Temer. Ele quer chegar perto do fim do ano, para que então venha o novo pedido do Supremo,  a repetição de toda essa sujeira de agora.

É inacreditável que pressionado por todos os lados, Temer continue alimentando o sonho de CONTINUAÇÃO até 2018, e a PRORROGAÇÃO para depois dos 80 anos.

Ou tomam providência democrática, exigida pela comunidade, ou continuaremos com o audacioso domínio da corrupção. E há mais coisas entre o céu e a terra, que irei apurando e denunciando.