Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 4 de julho de 2016

HRG. Caos na saúde do DF: Meu 'chapa' Rollemberg, vê se faz alguma coisa pelo hospital do Gama

Segunda, 4 de julho de 2016
Hospital do Gama (HRG), tarde de domingo, 3 de julho de 2016. Paciente chega por volta das 13 horas no Pronto Atendimento e fica até alegre, pois foi atendida lá pras 16h30, um dos recordes de rapidez naquela unidade. 

Mas o que o paciente viu e ouviu é de matar qualquer um de decepção e, quem sabe, de raiva. Pacientes e funcionários reclamando que nem algodão havia por ali. Outros pacientes (e bota pacientes nisso) tomavam o rumo do HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), pois se o HRG ainda (ainda) possui o aparelho de fazer o exame de raios X, os médicos e pacientes ficam sem saber que diacho têm. 'Se bate a chapa, mas a revelação não pode ser feita aqui. É mandada para o hospital de Santa Maria', diz uma mulher com os olhos marejados. Não sabemos se de dor na alma e no corpo, ou de ódio dos nossos administradores públicos.

Dinheiro para suprir regularmente todos os pontos necessários de simples algodão, e de outros materiais, e fazer a revelação da 'chapa' do exame de raios X, o 'chapa' que está aí no Buriti há um ano e meio não providencia. 

Já para apoiar os jogos no DF, da bosta das Olimpíadas Rio 2016, o chapa reservou pelo menos 25 milhões de reais. E isso sem contar os custos com segurança e o escambau a quatro.

Opção 'socialista', há de dizer. Ou, pelo menos, pensar. Continua perdido!

Observação importante: O 'chapa' do título da postagem é apenas uma ironia. Não tenho chapa dessa maneira.