Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Urnas eletrônicas fraudadas por menos de 100 mil dólares

Por que gastar milhões de dólares em uma campanha eleitoral se você pode fraudar uma eleição por menos de 100 mil dólares?

Foi com essa pergunta que J. Alex Halderman, pesquisador da Universidade de Michigan (EUA), abriu a apresentação oral do paper “Can DREs Provide Long-Lasting Security? The Case of Return-Oriented Programming and the AVC Advantage”, em português, "Podem as DRE´s proporcionar segurança a longo prazo? O caso da Programação Orientada para o Retorno e a AVC Advantage”, escrito em parceria com os pesquisadores Stephen Checkoway, Brian Kantor e Hovav Shacham da Universidade de San Diego, e Ariel J. Feldman e Edward W. Felten da Universidade de Princeton.

Os pesquisadores apresentaram o resultado do trabalho no evento EVT/WOTE '09 - (sigla de 2009 Eletronic Voting Technology Workshop / Workshop in Trustworthly Elections), que aconteceu em conjunto com a 18ª edição do USENIX Security Symposium 2009, o principal fórum acadêmico de segurança do voto, realizado na primeira semana de agosto em Montreal, Canadá.

Clique aqui e leia o restante deste artigo…