Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quebra-pau

Em evento hoje pela manhã no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública do DF o tempo fechou. O governador Arruda ordenou que o deputado federal Laerte Bessa fosse impedido de falar. O deputado não gostou, reagiu, tomou o microfone e disse que ninguém o impediria de usar a palavra na corporação da qual faz parte. E falou o que bem entendeu e quis.

Delegado de polícia, o deputado, que é dirigente do PMDB-DF, entrou em 23 de julho passado com pedido na nacional do partido, pedindo a intervenção no PMDB local. O pedido de intervenção foi motivado pela interferência de Arruda no PMDB, que teria usado secretários de estado e parlamentares desse partido para tentar barrar uma possível candidatura de Joaquim Roriz ao governo do DF no próximo ano. As queixas maiores dos rorizistas recaem sobre o deputado federal Tadeu Filipelli que, segundo eles, teria traído Roriz. Dizem que a criatura se voltou contra o criador, passando para o lado de Arruda.

Mais tarde, já na região administrativa do Paranoá, Arruda comentou, demonstrando irritação, o quebra-pau de momentos antes no Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança.

Não passou despercebido para o público que o esperava no Paranoá o ato falho de um locutor, ao anunciar que “dentro de poucos minutos, chegará aqui o governador Rooo... Arruda”. Ia falando Roriz.