Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Um dia para se posicionar pela justiça

Segunda, 19 de maio de 2014


lateral 50 dias 4

































Car@s amig@s,

Estamos na reta final da campanha 50 dias contra a impunidade, que desde o dia 1° de abril este ano coletou assinaturas pedindo o fim da impunidade para os crimes cometidos por agentes do Estado durante o regime militar no Brasil (1964-1985). Amanhã (20/05), terminam os 50 dias para entrar em ação.
 
Você já assinou? Se não, clique aqui
 
Se sim, compartilhe com seus amigos e familiares, temos pouco tempo para aumentar este coro!  
Além de chamar a atenção para os efeitos dessa impunidade nos dias de hoje, a campanha também foi uma oportunidade para a Anistia Internacional relembrar sua atuação no Brasil na época da ditadura, quando sua voz atuante foi decisiva, chamando a atenção da comunidade internacional para as graves violações de direitos humanos que ocorriam no país naquele período.
E para a importância da solidariedade daqueles que integram esse movimento de direitos humanos, presente em mais de 150 países, com as pessoas que estão tendo seus direitos violados.  
Assista ao lado alguns dos depoimentos de brasileiros e brasileiras que foram ajudados pela Anistia Internacional durante o regime militar. Na última semana, a Anistia Internacional divulgou uma pesquisa feita em 21 países sobre o tema da tortura. E o Brasil surpreendeu, indicando que oito em cada dez brasileiros temem ser torturados se forem detidos. 
A impunidade do passado alimenta a impunidade do presente.

Nos ajude a mudar esta história! Assine e compartilhe!

Um abraço,

assinatura virtual Atila