Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Para Ivan Valente, julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE é um show de hipocrisia

Sexta, 9 de junho de 2017
Do Psol Nacional

Para Ivan Valente, julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE é um show de hipocrisia

Em pronunciamento feito na semana passada na tribuna da Câmara, o deputado Ivan Valente (PSOL-SP) considerou o julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE como um verdadeiro show de cinismo e hipocrisia, com cada um dos envolvidos no processo tendo o seu protagonismo e parcela de cumplicidade para mais este lamentável episódio da democracia brasileira.
O deputado do PSOL paulista critica com veemência o PSDB que, autor da ação por suposto abuso do poder econômico da chapa na campanha presidencial, passou a defender a divisão da responsabilidade da chapa, numa manobra para salvar a pele de Michel Temer. Um total absurdo que contraria toda a jurisprudência do próprio TSE.
Ele lembra, ainda, que Fernando Henrique Cardoso foi aos jornais defender a tese de que a cassação de Michel Temer traria mais instabilidade às instituições e à economia, sem sequer entrar no mérito da acusação feita pelo seu partido ou da necessidade de se julgar de maneira justa, isenta e célere os eventuais abusos que possam ter sido cometidos pela chapa. “FHC talvez não tenha percebido que sua posição não condiz com a alegada ‘defesa da estabilidade das instituições’, na medida em que propõe que o Tribunal Superior Eleitoral, uma importante instituição da democracia brasileira, opte pura e simplesmente por lavar as mãos, num gesto de completa desmoralização do Tribunal”.
De acordo com Ivan Valente, Temer torce pela protelação do julgamento, visando ganhar tempo para tentar aprovar suas reformas no Congresso Nacional em troca do apoio da grande mídia e de setores do empresariado.