Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 17 de julho de 2017

No Gama: Abandonados e cansados de falsas promessas de políticos, moradores do Setor Norte estão indignados

Terça, 18 de julho de 2017
Por
professor Edgard Vasconcelos
Morador do Gama

As praças, quadras de esportes com seus pisos ruins, calçadas, bancos, alambrados e parquinhos de recreação infantil estão abandonados há anos e necessitando de manutenção.

O asfalto é horrível. Quando não tem buracos, tem irregularidades que danificam os carros. Portanto, as vias necessitam de recapeamento urgente.

No período das chuvas as enxurradas invadem as casas, pois as bocas-de-lobo e galerias de águas pluviais são insuficientes.

Para piorar a vida dos moradores do Setor Norte, muitos furtos e roubos que tiram a paz e a tranquilidade das pessoas que ali residem ou trabalham.

Enquanto isso, começamos a ver no Gama, e em especial em nosso Setor Norte, uma romaria de deputados que sequer conhecem os problemas da comunidade. Estiveram ausentes, omissos, por esses dois e meio longos anos. Assumiram em primeiro de janeiro de 2015, mas só agora, já terminando o sétimo mês do terceiro ano de mandato, é que simulam nos ajudar.

Agora, trombeteiam pelos quatro cantos da cidade que apresentaram emendas parlamentares ao orçamento de 2018 que, dizem, beneficiará o Gama. E ainda,  alardeiam que estão conseguindo agora liberar recursos de algumas emendas apresentadas ao orçamento deste ano de 2017. Tais emendas, segundos eles, beneficiariam a cidade, pois o dinheiro deve ser aplicado em obras do Gama. Há controvérsias, tenho que assinalar aqui.

Por que só agora, quase que às vésperas das eleições é que, juntamente com a administração local, vêm dizer para nós que estão fazendo alguma coisa pelo Gama usando os recursos públicos de emendas parlamentares para obras? E observem que são obras que, em nossa avaliação, são insignificantes ou de pouca importância diante de inúmeras outras necessidades da cidade.

Estamos cansados dessa velha politicagem do pão e circo, lambuzadas com porcas operações tapa-buracos...e pinturas de meios-fios. Pior é que não se limitam à pintura, mas há o desperdícios de dinheiro do povo na troca certamente injustificada de meios-fios.  

Assinado: professor Edgard  Vasconcelos, morador do Gama.

A seguir, vídeos produzidos agora em julho de 2017 nos quais o professor Edgard aponta a situação do Setor Norte do Gama.