Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A incompetência está solta na buraqueira

Terça, 10 de janeiro de 2012
O cidadão é roubado diuturnamente pelo Estado. Paga escorchantes tributos, como o Imposto de Renda, ICMS, ISS, IPTU, IPVA, taxa disso, taxa daquilo. E o Estado não retribui com saúde, educação, segurança, transportes, estradas e pistas urbanas que prestem.
 
O site G1 noticia hoje (10/1) que mais de vinte carros furaram pneus em um buraco na EPGU (Estrada Parque Guará), próximo ao Zoológico de Brasília. Isso tudo na madrugada desta terça.
 
Chovia na madrugada o que fez com que o buraco não fosse percebido por muitos motoristas. Já a incompetência (só incompetência?) e desprezo pelo contribuinte são coisas que chovem há muito tempo no Distrito Federal, e todos estamos carecas de perceber. Mas fazer o quê?
 
Se em frente ao zoológico, quase no centro de Brasília a coisa está assim, imagine nas regiões administrativas mais afastadas.
 
Pedestres e motoristas enfrentam diariamente verdadeira corrida de obstáculos, melhor, de buracos, nas vias públicas de Brasília. Buracos que ao serem tapados o são da pior forma possível.
 
Haja buraco, haja incompetência. Aja, governo!