Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A luta contra a crueldade com animais

Segunda, 23 de janeiro de 2012

Paulo Peres
A Manifestação Nacional contra a Crueldade com Animais, realizada domingo em diversas cidades do país, tem por objetivo recolher cerca de 1,5 milhão de assinaturas, reivindicando “penalidades mais severas para quem maltratar animais”, em substituição ao pagamento de cesta básica, conforme dispõe a legislação em vigor, explica uma das coordenadoras do movimento no Rio de Janeiro, Newa Carvalho.
“O movimento popular dá início ao processo de pedido de mudança da Lei Federal 9.605/98, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais, que trata de maus-tratos aos animais”, acrescenta o assessor de imprensa do movimento, Vicente Define Neto,  “Para isso, está sendo elaborado um texto, com suporte jurídico, que será submetido à sociedade brasileira para apoio.
Voluntários e organizações de proteção aos animais participaram do evento, que ocorreu simultaneamente em várias cidades brasileiras, além de Londres, na Inglaterra, Nova York, San Diego e Miami, nos Estados Unidos.
No Rio de Janeiro teve a adesão de pelo menos 5 mil pessoas, segundo os organizadores, que se reuniram pela manhã, na praia de Copacabana, Zona Sul da cidade. Na Avenida Paulista, em São Paulo, foram 13.500 participantes.
Fonte: Tribuna da Imprensa