Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 11 de maio de 2014

Maestro Jorge Antunes apresenta a ópera 'Auto do Pesadelo de Dom Bosco' em Planaltina; que a reapresente também em todas as regiões administrativas de Braília

Domingo, 11 de maio de 2014
É hoje, domingo (11/5), em Planaltina, dentro da programação do Festival Quadrilátero Cruls. Acompanha o maestro a Orquestra Panetônica. A ópera é uma irreverência fina contra as bandalheiras que ocorreram, e continuam ocorrendo, claro, no mundo político de Brasília.

Em 2010 e 2011 a ópera Auto do Pesadelo de Dom Bosco percorreu as cidades do DF, ridicularizando os corruptos que tanto sujaram o nome de Brasília. É verdade que tem personagens daquele tempo que fazem tudo para voltar ao Buriti com as eleições de 2014. Outros sequer deixaram o poder e, como distritais da base do atual governador, mamam muito ainda nas tetas da vaquinha pública. Alguns já estão condenados, mas resistem.Todo ladrão resiste a ir pra cadeia.

Veja adiante vídeos da apresentação da ópera na cidade do Gama, em 5 de maio de 2011, portanto há três anos. Vídeos 'realizados' de modo amador pelo Gama Livre.


Veja mais:
http://youtu.be/xMOjdlH7qCo
http://youtu.be/uLpguineoh4
http://youtu.be/I_bqriLuLUU
http://youtu.be/omnGCfHAjc8
http://youtu.be/5Xw2jLVuQSk

A seguir veja vídeo disponível no YouTube sobre a truculência da, na época, polícia de José Roberto Arruda (aquele da Papuda). Mas comparando com a truculência nas manifestações posteriores, a partir de junho de 2013, se conclui que nada mudou. Mudou o governador, a truculência não.